Ônibus do Cirurgia pega fogo e atinge duas residências

Acidente ocorreu no Marcos Freire II, em Socorro

Onze pessoas estavam no ônibus no momento do incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um ônibus do Hospital Cirurgia, que transporta funcionários para o serviço, pegou fogo na manhã do último domingo, 18, no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. O incêndio atingiu duas casas da região. Um senhora de 80 anos precisou ser resgatada por policiais militares. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Cirurgia, a suspeita é de que tenha ocorrido um curto-circuito no veículo. No momento da ocorrência, havia onze pessoas no ônibus.

Uma senhora de 80 anos, que estava em casa dormindo, foi resgatada pela Polícia Militar. Os agentes precisaram usar escadas para acessar telhados, chegando pelo fundo da residência, já que a frente estava tomada pela fumaça. Um muro foi derrubado pelos policiais para a retirada da idosa. De acordo com o Cirurgia, ela passa bem. A Energisa também foi acionada para o desligamento de energia, já que a fiação da rua foi atingida pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, apagou as chamas do ônibus e visitou as casas atingidas. “Os prejuízos foram na parte frontal, nos portões de acesso e nas caixas de energia”, informou o bombeiro militar tenente Fabiano Macedo Queiroz. Nesta segunda-feira, 19, o engenheiro do hospital irá até o local para analisar os danos e ressarcir os moradores que tiveram suas casas afetadas pelo incêndio. O ônibus sofreu perda total. Ainda de acordo com a assessoria, as vistorias estavam regularizadas.

Hospital

A Direção do Hospital de Cirurgia vem a público lamentar o incêndio ocorrido ontem, 18 de março, envolvendo um ônibus do Hospital que conduzia funcionários. Felizmente, os danos foram apenas materiais e tanto os funcionários envolvidos quanto os moradores das casas que foram atingidas pelas chamas passam bem e não tiveram nenhum tipo de lesão corporal.

A Direção do Hospital manifesta também apoio e solidariedade aos envolvidos neste incidente e garante que prestará assistência social e psicológica aos mesmos. Além disso, o Diretor Presidente Dr. Milton Santana esteve presente no local, acompanhado da equipe técnica, para avaliar os danos causados pelo fogo e, assim, tomar as providências acerca disso.

Por fim, a Direção informa que o ônibus passará por uma perícia técnica, ao tempo que será aberta uma sindicância interna para investigar o ocorrido e coloca-se à disposição de todos que foram diretamente ou indiretamente envolvidos no mencionado fato.

Confira o vídeo:

por Jéssica França

A matéria foi alterada às 16h43 do dia 19/03 para acréscimo de nota do hospital

Fonte: Infonet

Notícias Relacionadas:

Facebook Comments

Deixe uma resposta