Dr. Francisco Macedo: Parabéns a todas as mulheres

Parabéns para todas as mulheres nesta data tão importante de comemorações.

Hoje é o Dia da Mulher, 8 de março. Parabenizar todas as mulheres pela importância histórica deste dia e convidar a todos a uma reflexão. 
Há alguns dias li que neste ano já haviam sido assassinadas 20 mulheres na Paraíba. Hoje, ao ouvir o jornal da CBN soube que já mataram 25 policiais militares este ano no Rio de Janeiro. Comparando estes dados da pra concluir que ser mulher na Paraíba esta tão arriscado quanto ser policial militar no Rio. Embora a comparação não seja de todo correta, é trágico notar que é de real gravidade a situação a que muitas mulheres são vítimas em nosso estado em pleno século XXI. E como mudar isto?
O governo federal acredita que investimentos em segurança pública irão diminuir o feminicidio e vem ai com uma promessa de 100 milhões de reais em ações nesta área. Os parlamentares, como de sempre, aprovam leis e mais leis, muitas das quais não chegam a sair do papel. Será que resolve?
Penso que a diminuição desta mancha na sociedade só será reduzida com educação. A educação escolar ao mostrar essa realidade a nossa juventude, a trabalhar a igualdade e o respeito entre os sexos. A educação familiar pelo exemplo. Cabe a nós, país, mostrarmos a nossos filhos que as diferenças biológicas entre homem e mulher, não deram ao primeiro o direito de oprimir ao segundo. É preciso que desenvolvamos em nossos filhos o sentimento de que cabe aos homens não oprimir a mulher, mas sim proteger, resguarda-la, respeita-la. Que os pais sejam exemplo de conduta, de correição e respeito a sua mulher. É o exemplo que fica gravado na memória, principalmente o exemplo daquele a quem se respeita e admira. Só, assim, com pais respeitando suas mães, irmãs e mulheres, teremos filhos também seguindo este modelo. Aí, teremos menos violência familiar e menos feminicidio.
É época de plantarmos mais igualdade, respeito e tolerância e menos ódio e rancor. 
Penso assim!!! 
Parabéns a todas as mulheres que levantam no dia a dia, guiam sua casa, criam seus filhos e ainda superam dificuldades como esta. É pra vocês, heroínas e guerreiras este dia Continuamos juntos!!!

Facebook Comments

Deixe uma resposta