Bayeux e nós merecemos respeito

Em princípio, nossa solidariedade ao nosso vereador Betinho, não só como cidadão mas, como nosso representante na casa do povo, em pleno exercício de seu mandato, na Câmara Municipal de Bayeux-PB, foi brutal e indefesamente agredido.

Mais que isto, Betinho se encontrava no desempenho de sua função como membro de uma comissão processante, buscando a elucidação de fatos para que se faça a sagrada justiça e injustamente foi cerceado e compelido a se afastar de seu mister, pela agressão sofrida.

Em plena democracia e no exercício do estado democrático de direito, não se vislumbra a aplicação da Lei de Talião, onde “olho por olho e o dente por dente”, são princípios ultrapassados, reprováveis, repugnantes e inaplicáveis.

A agressão sofrida pelo vereador Betinho, não encontra respaldo palpável em nenhum postulado defensável que se queira usar como defesa de atitudes medievais, mesquinhas e incultas.

Mesmo, que o agredido por ventura tenha encenado, praticado e/ou dirigido, qualquer gesto, palavra e/ou ação não recomendável naquele momento, não justificaria de modo algum a atitude do agressor.

Essa atitude, impensada e agressiva contra o nosso vereador, não só configurou uma infração. Mas, foi um ato desrespeitoso, indecoroso e que feriu profundamente a casa Severáquio Dionísio, a casa do povo Bayeuxense, todos os seus membros e todo o nosso povo.

Nossos munícipes, sentem-se profundamente feridos e traídos por quem, pela delegação do sufrágio do voto universal e secreto, tem a obrigação de os representar e os defender e acima de tudo, por um membro da alta corte legislativa, que compõe o respeitável CONGRESSO NACIONAL.

E nesta hora, fomos desrespeitados, maculados e brutalmente manchados de um véu sujo e indecoroso, que espalhado e soprado pela mídia local e nacional, nos impigiu de NÓDOAS, com manchas inaceitáveis e marginais.

É por este, e por muitos motivos outros, que Bayeux e seu povo merecemos e exigimos respeito, data vênia ao Vosso Cargo, mas:

“REPUDIAMOS VEEMENTE A ATITUDE DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL ANDRE AMARAL, CONTRA O VEREADOR BETINHO”.

Em tempo, aproveitamos para conclamar a todos e todas, para sairmos da inércia que nos amordaça, e partamos para expulgar, de uma vez por todas, os forasteiros do nosso solo, que como predadores vorazes sugam nossos votos se elegem e nos devoram e ainda inocentemente os aplaudimos.

Cel. Ardnildo

Facebook Comments

Notícias Relacionadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *