Foto extraída do site Mais Pb

O Destino Paraíba é atualmente um dos mais respeitados pelas principais operadoras do País, tem sido tratado com forte diferencial e, acima de tudo, apresentado números em constante crescimento. Dados da CVC, maior operadora da América Latina, apontam que os roteiros vendidos para João Pessoa no primeiro semestre deste ano apresentam um crescimento de 22% em relação ao ano passado. Os dados são confirmados pela Operadora Visual, que registra um crescimento de 20% no mesmo período. Já a E-HTL, operadora que vende pacotes exclusivos pela internet, aponta um aumento de pernoites de 50%, passando de 4 mil, em 2015, para 6 mil até junho.

A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, comemora os números, mas admite que eles poderiam ser melhores. A crise econômica, segundo ela, prejudica o turismo de lazer em todo o País nesse primeiro semestre e a ordem é de retomar o processo de parcerias com as operadoras e agências de turismo, em especial, no eixo Sul e Sudeste.

Ruth Avelino está em São Paulo desde quarta-feira ((29), com a presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, na Paraíba, Manuelina Hardman, buscando ampliar as parcerias e discutindo novas ações de promoção, treinamento, capacitação e realização de famtours para elevar o volume de venda de pacotes para a Paraíba.

Nesta quinta-feira (30), as duas executivas estiveram reunidas com as gerências de Marketing e Vendas da CVC, oportunidade em que fecharam uma ação promocional nas mídias de rádio, jornal e até de elevadores na capital paulista. “Temos conquistado muito respeito das operadoras pelo retorno de vendas que estão dando para as agências”, enfatizou Ruth Avelino.

De acordo com Ruth Avelino, várias ações promocionais começarão a ser realizadas em parceria com as operadoras. Com a Trend, por exemplo, a PBTur e ABIH-PB participarão de um evento chamado de Boteco da Trend, que reunirá os agentes de viagens em torno de temas voltados para a Paraíba. Também será realizado um famtour com os profissionais da operadora.

Share Button