A Loja Maçônica Sabedoria, Coragem e Justiça, do município de São Bento, realizou no último domingo (21), mais uma edição do projeto Sopa e Cidadania, campanha filantrópica que beneficia mães carentes do bairro São Bentinho. 

Na oportunidade, foi promovido um ‘dia de beleza’, em comemoração ao Dia das Mães. Durante a tarde de domingo, as mães além da sopa, receberam uma atenção especial, com tratamentos estéticos como escovar os cabelos, maquiagem, sobrancelhas, depilação e pintar as unhas, num momento de descontração e distração oferecido pelo Bethel Princesas do Oriente da Ordem Internacional das Filhas de Jó. As crianças também foram contempladas com brincadeiras lúdicas, através do projeto Poesiar, que distribuiu livros para as crianças.

O projeto Sopa e Cidadania é uma realização da Loja Maçônica, e conta com a parceria do Capítulo Redensão Sãobentense da Ordem DeMolay e do Bethel Princesas do Oriente da Ordem Internacional das Filhas de Jó. A Loja Maçônica conta também com o apoio da Creche Ana Paulina da Silva para a realização dos eventos.

FILANTROPIA, UM DOS PILARES DA MAÇONARIA

O projeto Sopa e Cidadania consiste na distribuição mensal de sopa para as mães carentes do bairro Sãobentinho, além de promover palestras temáticas sobre assuntos do cotidiano, sempre com a participação de profissionais voluntários de áreas diversas como educação, saúde, direito, entre outras, como forma de oferecer informação à essas pessoas.
 
Em quase um ano de realização, o projeto já contemplou cerca de 60 mães. São distribuídos a cada evento, cerca de 100 litros de sopa, além de pães e cestas de doces para as crianças.

Fonte: São Bento em Foco

Share Button