Outros 344 casos seguem investigados no estado.
Estado continua sendo o terceiro com maior número de casos confirmados.

microcefaliaA Paraíba tem 119 casos confirmados de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita, segundo o novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira (11). No total, foram notificados 873 casos até o dia 7 de maio, sendo que 410 foram descartados e 344 seguem em investigação.

No último levantamento, divulgado no dia 4 de maio, a Paraíba contabilizava 115 casos confirmados e 379 em investigação.

O estado segue sendo o terceiro com maior número de casos confirmados. A Paraíba ficou atrás de Pernambuco (351) e Bahia (237). Em todo o país, foram confirmados 1.326 casos de microcefalia. Outros 3.433 estão em fase de investigação. O informe reúne semanalmente as informações encaminhadas pelas secretarias estaduais de saúde.

O Ministério da Saúde esclarece que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central, informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas. A microcefalia pode ter como causa, diversos agentes infecciosos além do Zika, como Sífilis, Toxoplasmose, Outros Agentes Infecciosos, Rubéola, Citomegalovírus e Herpes Viral.

Do G1 PB

Share Button