aracagi1Depois de 5 anos sendo realizada em fevereiro, a festa de São Sebastião, padroeiro da cidade de Araçagi, voltará a ser em janeiro, no ano de 2017. A confirmação dessa mudança de data veio através do padre Fabiano, administrador da Paróquia de São Sebastião.
De acordo com o padre Fabiano, o prefeito eleito Murílio Nunes, procurou o mesmo e garantiu realizar os festejos em comunhão com a igreja Católica. A data prevista para acontecer será nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. A intenção do novo gestor é realizar todos os anos do seu mandato sempre em comunhão com a igreja. Já os festejos religiosos acontecerão de 13 a 22.
HISTÓRICO
A festa de São Sebastião sempre foi realizada em fevereiro em comunhão com a igreja local, que também celebrava a festa religiosa. Em 2012, o pároco na época, Pe. Bosco, resolveu mudar a data para janeiro, celebrando de acordo com a data oficial da igreja. No mesmo período, o prefeito Onildo Câmara realizou a festa profana. Já nos anos seguintes, a festa de São Sebastião ganhou um novo nome por não ser realizada na data em que a igreja celebrava, acontecendo em fevereiro. A “Tradicional Festa de Araçagi” voltará a ser festa de São Sebastião, nome do seu patrono.
Com Pascom
Diário de Lagoa de Dentro
Share Button