O ramos empresarial de Campina Grande se veste de luto neste domingo, 17, em virtude do falecimento de um dos empresários mais renomados e queridos da cidade,  Pedro Cavalcianti Freire, ocorrido na manhã de hoje. Ele enfrentava complicações de saúde decorrentes de um câncer, que ao longo dos últimos meses o impediu de falar. Era casado com Graça Freire e filho do empresário Arthur Freire, que por várias décadas atuou no comércio de açúcar na região.

Pedro Freire, que há mais de 40 anos, trouxe a comercialização de motos para Campina Grande, com destaque para a Gran Moto, e fez parte de uma geração que sempre acreditou no espírito empreendedor da cidade.

O nome do empresário sempre esteve ligado ao empreendedorismo, numa visão ampla agregada, com eventos do tipo  da tradicional Vaquejada Maria da Luz, que atraia turistas para a Rainha da Borborema, movimentando sua economia local.

Integrou as entidades representativas de Campina Grande, com seu dinamismo e disposição para o trabalho, ao mesmo tempo em que se mostrava incansável na luta pela geração de empregos, o que ele considerava como fundamental para a missão de todo e qualquer empresário.

Atualmente integrava o Conselho Deliberativo do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba – FAP.

O seu velório ocorrerá inicialmente no Parque Maria da Luz e, posteriormente, no cemitério Campo Santo Parque da Paz, com o sepultamento previsto para as 9h desta segunda-feira.

Política Mais Cedo/Portalg14

Share Button