Em discurso durante a inauguração do Novo Parque da Lagoa, prefeito diz que espaço é declaração de amor à cidade.

Novo Parque da LagoaSob o olhar atento de milhares de pessoas que foram desfrutar do Parque da Lagoa, o principal cartão postal de João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo fez um discurso emocionado ressaltando a importância e o significado da inauguração desta obra histórica para a Capital. Segundo ele, a nova Lagoa “é uma declaração de amor à cidade” em pleno Dia dos Namorados. “Juntos, fizemos o que nunca havia sido feito. O novo parque da Lagoa já nasce como um patrimônio da cidade. Porque é um espaço de toda nossa gente, sem qualquer distinção. Este novo parque é muito mais do que um equipamento público, ele é um símbolo. Um símbolo de uma nova cidade, que nasce e cresce com cada um de nós, e em cada um de nós”, afirmou, pouco antes de declarar como oficialmente aberto o novo Solon de Lucena.

Luciano Cartaxo ressaltou que foi preciso fé, coragem e muito trabalho para encarar o desafio de fazer esta obra, permitindo que João Pessoa se reconcilie com sua história e abra novas perspectivas de futuro. “Aqui está o coração da cidade, está a porta de entrada do Centro Histórico, que guarda nosso passado e nos faz pensar no futuro. O novo Parque da Lagoa representa um conjunto de ações e investimentos que está rejuvenescendo, renovando, revitalizando, fazendo renascer um recanto que diz muito do que a nossa cidade é. E do que ela quer ser”, explicou, mostrando que a Lagoa é parte das intervenções no Centro, a exemplo do que foi feito na Praça da Independência, na Casa da Pólvora, na Praça da Pedra, do circuito que compreende a Praça João Pessoa, a Escadaria Malagrida, a Praça 1817 e a nova Galeria Augusto dos Anjos.

“Nos próximos dias será a vez da Avenida Getúlio Vargas, esta verdadeira alameda que nos traz até a Nova Lagoa. Em breve, chegará o momento da entrega da revitalização do Hotel Globo e de outras grandes conquistas”, disse, para acrescentar logo em seguida: “Por isso eu disse que vivemos um momento histórico. Este novo Parque da Lagoa traz em si um conceito de cidade. O conceito que aponta para o respeito, a liberdade, a alegria, a solidariedade, a união, o direito de sonhar e de fazer, o direito de viver em um lugar que é nosso e tem a nossa cara. A oportunidade de uma vida melhor, no lugar que nós escolhemos para viver”.

declaração de amor à cidadeO prefeito de João Pessoa aproveitou o discurso para esclarecer que a construção do novo Parque da Lagoa, por estar em uma área de preservação histórica, precisou ter seu projeto inicial adaptado em mais de uma ocasião, ao longo da sua elaboração, para atender a todas as demandas das instituições de conservação e de preservação, que o aprovaram por unanimidade. “Sabemos que muitos não acreditavam que este sonho poderia se tornar real. Outros, tentaram a todo custo até impedir que ele se concretizasse, por mais absurdo que isso possa parecer. Mas nós sabíamos da importância desta obra histórica para João Pessoa. E nós sabíamos o quanto o nosso povo desejava que esse sonho nos fosse entregue. Venceu quem joga a favor. Venceu quem quer uma cidade melhor, mais humana, mais saudável, mais feliz”, defendeu.

Parque da LagoaAnimado com a quantidade de jovens, adultos e crianças que aproveitaram o domingo para explorar o novo Parque, Luciano Cartaxo fez questão de destacar a importância do lugar para o lazer e a convivência das famílias de João Pessoa, além do quanto ajudará no desenvolvimento econômico da cidade, promovendo o turismo e o comércio no Centro. “Vamos juntos cuidar deste patrimônio, que a partir de hoje passa a fazer parte um novo momento da história da nossa cidade. Vamos seguir assim: com fé, trabalho e coragem para novas conquistas. Viva o Parque da Lagoa. Viva o futuro. Viva João Pessoa”, concluiu.

 

Informações: Prefeitura de João Pessoa/Portalg14

Share Button