G14Começa nesta sexta-feira (1) e segue até sábado (2) o Seminário Estadual do Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural, que ocorrerá no município do Conde. O evento reunirá jovens dos 15 territórios rurais da Paraíba e é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Juventude da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Rede Estadual de Colegiados e Fóruns Territoriais, Instituto Agropolos e Núcleos de Desenvolvimento Territorial e Extensão. O Seminário ainda conta com o apoio do Procase, Projeto Cooperar e Gestão Unificada Emater-Interpa-Emepa.

O evento terá como temática central a discussão do Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural, sancionado por meio do Decreto nº 8.736, de 3 de Maio de 2016. Na pauta do seminário, também estará a primeira etapa da construção do Plano Estadual da Juventude do Campo, a partir do aprofundamento do debate acerca das prioridades elencadas durante o processo das Conferências Territoriais da Juventude Rural realizadas na Paraíba ao longo do segundo semestre de 2015.

O Encontro será a reunião de toda a diversidade que compõe as juventudes paraibanas. Na programação do seminário, discussões em grupos de trabalho, manifestações culturais, diálogos e o fomento à participação, empoderamento e debate sobre as problemáticas vivenciadas pelas juventudes, em especial, as oriundas dos territórios rurais da Paraíba.

Fonte: http://paraiba.pb.gov.br/Portalg14

Share Button