Em solenidade ocorrida na noite desta quarta-feira (29), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN – Fecomércio/RN instalou, oficialmente, a sua unidade móvel “Sesc Saúde Mulher” em Nova Cruz. Por 3 meses, o objetivo da unidade é atender mulheres com dificuldades de acesso aos serviços de saúde, atuando na prevenção do câncer de mama e colo de útero, através da realização de exames de rastreamento como a Mamografia Digital e o Papanicolau (Citopatológico).

Os exames oferecidos na unidade móvel são gratuitos e não precisam ser encaminhados pelo médico, bastando, apenas, que os usuários realizem o seu agendamento com o seu agente de saúde. Na unidade móvel também são promovidas ações educativas sobre direitos sexuais e reprodutivos, diversidade sexual, planejamento familiar, prevenção à violência doméstica e a mortalidade materna. A estrutura interna da unidade está dividida em sala ginecológica, sala de mamografia, banheiro e tenda externa com espaço multimídia para ações educativas, funcionamento de recepção e sala de espera.

Na solenidade de instalação, o presidente da Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, falou do trabalho da entidade e elencou uma série de ações implementadas ao longo dos anos pela entidade, elencando na oportunidade todas as ações de saúde em prol dos norteriograndenses. Já o prefeito Targino Pereira, após saudar os presentes, elogiou a iniciativa social e enalteceu a parceria realizada com a Fecomércio, parceria que, segundo o gestor, visa promover a saúde da mulher novacruzense e ainda diagnosticar possíveis lesões a sua saúde de forma preventiva.

EM TEMPO:

Ao ato de instalação da carreta “Sesc Saúde da Mulher”, estiveram secretários municipais, vereadores, o presidente do Sindicato Varejista de Nova Cruz – Raimundo Martins, assessores politicos e outras autoridades locais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Cruz

Confira outras imagens do evento:

Share Button