Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos III (SCFV), a Secretaria Municipal de Assistência Social retomou as atividades do Forró dos Idosos. O retorno do programa, que aconteceu na sede da Associação Amigos da Melhor Idade, na antiga casa de Dr. Medeiros, contou com a presença de vários idosos e populares.
 
Além do forró pé de serra, os idosos ainda contaram com a assistência de técnicos em enfermagem que realizaram aferição de pressão e deram orientações de saúde. Uma palestra foi realizada com profissionais de nutrição da secretaria e uma aula de zumba ao som do frevo da orquestra 40 graus com a professora Meyre, da academia Movimento Livre.   
 
Na abertura, foi realizado um momento de oração, uma valsa homenageou os aniversariantes do mês de janeiro e um lanche foi servido aos presentes. Uma equipe da secretaria realizou o cadastramento dos idosos para a aquisição da Carteira Nacional do Idoso.   
 
Na ocasião, o prefeito Charles Camaraense esteve presente e reafirmou o seu compromisso com os idosos do município, através de políticas públicas voltadas para os mesmos. Já o secretário da Assistência Social, Dagmando Lopes, anunciou que algumas novidades serão apresentadas em breve aos idosos e a retomada do forró da zona rural.   
 
Sob a coordenação da enfermeira Kleany Maravilha, o forró dos idosos será realizado inicialmente em quatro pontos da zona rural: Serra do Bombocadinho, Melo, Retiro/Batentes e Bujari. Em breve, a gestão espera implantar o serviço na Comunidade Muralhas.   
 
Através do Forró dos Idosos, a Gestão Municipal também valoriza os artistas da terra. Vários trios pés de serra se revezam na animação dos forrós da zona urbana e da zona rural.   
 
O Forró dos Idosos da zona urbana é realizado todos os domingos na sede da Associação Amigos da Melhor Idade, localizada na Rua Adalto Soares, na antiga casa de Dr. Medeiros, no Centro de Cuité. A acolhida aos idosos acontece às 14h e o encerramento às 18h. 
 
Assessoria de Comunicação
PORTALG14

 

Share Button