O prefeito Charles Camaraense participou na tarde desta segunda-feira (13) de uma reunião com prefeitos do Curimataú e do Seridó paraibano onde o tema do encontro foi o fim dos lixões da região. Na reunião, realizada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde, do qual o prefeito Charles é presidente, foi apresentada aos gestores a proposta de uma usina de geração de energia à base de resíduos sólidos.
 
“A união dos prefeitos faz parte da solução que irá beneficiar toda a região. Continuarei buscando a união e o planejamento, juntos com os outros prefeitos, para mudar mais essa realidade de nossa região”, declarou o prefeito.   
 
Após esse encontro, que contou com a presença de um representante da empresa Zeg Environmental, os prefeitos deverão elaborar um levantamento com dados da coleta de resíduos dos municípios, como a quantidade de moradores e de lixo produzido, para que a empresa possa preparar um projeto detalhado e apresentar aos prefeitos e aos órgãos fiscalizadores. 
 
Participaram da reunião, prefeitos e representantes dos municípios que compõem o Curimataú e o Seridó paraibano e integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde, além dos municípios de Jaçanã e Coronel Ezequiel, no Rio Grande do Norte.
Prefeitura de Cuité/Portalg14

 

Share Button