O que vamos relatar aqui, algumas pessoas podem achar até que é brincadeira, mas vamos mostrar os números detalhados para vocês entenderem como a falta de orientação a novos políticos podem causar grandes confusões. 
José Guedes Rolim popularmente conhecido como Guedes, foi candidato a vereador pela primeira vez em 2004 pelo partido PSL com o numero 17.333, obtendo  379 votos, nesta eleição o partido não elegeu nem um vereador, sendo assim Guedes não ficou na suplência.

Em 2008 Guedes se candidatou no mesmo partido e com mesmo numero de 2004, obteve uma ótima votação e assim ficando na primeira suplência. Os dois bairros que deram a maior votação foram Alto da Boa Vista com 311 votos, Jardim Aeroporto com 111, em terceiro Mario Andreazza com 59, Centro com 47, Imaculada com  40, Tambay com 37 e Sesi com 36 votos, o restante dos bairros foram abaixo dos 30 votos cada um.

Em 2012 veio a terceira candidatura de Guedes, no mesmo partido e com o mesmo número das candidaturas anteriores. Desta vês o partido PSL elegeu 3 vereadores e ainda ouve um empate, sendo assim Guedes com 576 voto ficou na segunda suplência.. Os Bairros que deram a maior votação em 2012 foram Alto da Boa Vista com 241 votos, Jardim Aeroporto com 78 votos, Centro com 58 votos, Sesi com 50 votos, Imaculada com 40 votos e o restante dos Bairros abaixo de 30 votos cada um.

Em 2016 Guedes mudou de partido, desta vês se candidatou pelo PTN com o número 19.333, assim conseguindo a segunda maior votação do partido 741 votos e se elegendo pela primeira vez de 4 tentativas. Desta vez a maior votação foi no Alto da Boa Vista com 348 votos e no Bairro do Sesi com a segunda maior votação 115 votos, depois veio o Bairro do Jardim Aeroporto com 63 votos, Mario Andreazza com 60 votos, Imaculada com 37, Centro com 34 e os demais bairros abaixo dos 30  votos cada um.

Estaria tudo normal se o vereador estivesse observado que o Bairro do Sesi foi onde ele conseguiu a segunda maior votação em 2016. Para vocês terem uma ideia a votação de Guedes em 2016 no Sesi superou a quantidade de votos das 3 eleições anteriores. Isto aconteceu por causa de umas parcerias com moradores do Bairros e muitas promessas de empregos. Só que depois que terminou a campanha o vereador esqueceu do bairro que deu a maior votação a ele e não voltou nem pra agradecer pela grande votação recebida.

Por causa desta ausência do vereador muitos eleitores ficaram não entenderam porque o vereador não voltou mas nas mesmas casa que ele veio visitar quando candidato. Nossa equipe do PORTALG14 passando pelo Sesi e ouvindo as reclamações da população resolvemos alertar o vereador sobre o problema. Conhecendo Guedes a mais de 20 anos como conheço achei que ele de imediato ia elaborar um pedido de desculpas aos seus eleitores do Sesi e convocar uma reunião urgente para se explicar o porque da ausência. 
O vereador fez tudo o contrário, escreveu algumas linhas no face nos desmentindo e se não bastasse começou apoiar umas pessoas que nos esculhambaram, nos ameaçaram e ainda continuam nos esculhambando. 

Já ajudamos resolver muitos mau entendidos entre autoridades e população em várias cidades, a exemplo de Remigio, Solânea, Arara, Algodão de Jandaíra, Santa Rita, Curais Novos, Pombal e muitas outras, mas nunca nos deparados com situação assim. Só temos a lamentar e esperar que o vereador reconheça que agindo desta maneira vai ser difícil outro mandato.

José Inácio e Equipe do PORTALG14

Share Button