lembreteJá escrevemos anteriormente aqui no blog um artigo sobre como esquecer um amor que não te valoriza, mas desta vez vamos nos aprofundar mais um pouco e explicar o que pode ser feito para tirar uma pessoa da sua cabeça.

Existem vários motivos para querer que alguém saia de nossos pensamentos, mas todos eles são baseados no fato de que a pessoa provavelmente está sofrendo por causa disso, ou seja, pensar em alguém por muito tempo está fazendo mal para o bem estar da pessoa. Normalmente queremos deixar de pensar em alguém para deixar de sofrer com isso, mas independente de quem seja aquela pessoa que você quer tirar dos seus pensamentos, tenha em mente que alguns simples passos podem ser adotados.

Vamos aos passos:

1 – Decida realmente esquecer

Se você é daqueles indecisos quanto ao que querem, então este primeiro passo será difícil de executar, mas saiba que ele é necessário, pois só apagamos alguém de nossa mente quando realmente queremos. Se for isso que você pôs como objetivo, então fique firme na sua decisão até o fim e não volte atrás. Para esquecer alguém primeiro é preciso ter certeza absoluta e nenhuma sombra de duvidas que você realmente não quer mais nutrir nenhum sentimento por aquela pessoa.

Obs: Se você não tem certeza disso, ou seja, se acha que ainda pode reatar este relacionamento, talvez queira ler o nosso artigo que explica um truque simples, mas poderoso, para ter alguém de volta.

2 – Não a procure mais

Se já decidiu que realmente não quer mais pensar em alguém, então esse passo vai ser fácil. Não procure mais a pessoa, não ligue, não mande recados por terceiros, não deixe mensagem no facebook, não mande email, não faça mais nada que possa requerer um contato com a pessoa, pois deste modo vai ser difícil esquecê-la.

3 – Se a pessoa te procurar, não dê importância

Acontece que muitas vezes nós já fizemos os dois passos citados anteriormente, mas aí a pessoa vem atrás de nós que nem o “capetinha” pra atentar nossa vida. Se isso acontecer será preciso um pouco de frieza da sua parte com relação aos seus sentimentos e até ignorar gentilmente se for necessário. Entenda que para alguém decidido este passo deve ser “menos difícil” de seguir. Esqueça que tem sentimentos e faça o máximo possível para que seu contato com a pessoa que quer esquecer seja o mais breve possível. Para as  mulheres seria bom ler nosso artigo sobre como se livrar do ex-namorado insistente e para os homens também temos um artigo muito bom semelhante ao que acabei de citar sobre como se livrar da ex-namorada insistente.

4 – Não arrume outro alguém para esquecer um alguém

Nada de arrumar um novo amor na tentativa de esquecer o outro, pois muitas vezes isso vai te fazer quebrar a cara e sofrer ainda mais, além de fazer este novo alguém sofrer também. A melhor saída é ficar sozinho por uns tempos, pois assim você consegue tempo para si mesmo e vai ter mais maturidade para lhe dá com seus problemas sentimentais. Usar uma pessoa para esquecer outra é muito ruim. Saiba quando uma pessoa está te usando.

5 – Valorize aquilo que lhe foi desprezado

Se você quer esquecer alguém porque não te valorizaram em certos aspectos da sua vida ou personalidade, saiba que esses aspectos são parte de você e são a essência de quem você é. Se alguém te abandonou porque não gostou do seu jeito ou de traços característicos da sua personalidade, tenha paciência, pois isso é você e você não deve ser mudado só porque outra pessoa quer. Nós devemos ser aceito do jeito que somos, então valorize quem você é e tenha felicidade esquecendo quem não valorizou isso.

6 – Dê tempo ao tempo

E, por ultimo, entenda que o tempo cura todas as feridas, se você seguir todos os primeiros 5 passos, logo este ultimo se encarregará de apagar todas as marcas.



Recomendação ABAIXO para quem já tentou esquecer a pessoa de tudo quanto é jeito, mas até agora nada…
>>> Aprenda como esquecer essa pessoa definitivamente

Att,

Alan Ribeiro

http://www.sobrerelacionamento.com/

Share Button